COMO CONSTRUIR UMA PIRÂMIDE


Uma Pirâmide, pelo menos por enquanto, deve ser construída de acordo com as medidas exatas fornecidas pela Grande Pirâmide do Egito.

Qualquer material, menos ferro, pode ser utilizado.

Há várias formas de se achar as medidas certas. A primeira é sabermos de que altura pretendemos fazer a Pirâmide, e depois, fazer as seguintes operações, para achar o tamanho dos lados e da base:

ALTURA x 1,57, para o tamanho da base
ALTURA x 1,49, para o tamanho dos lados

Sendo assim, uma réplica correta de uma miniatura da Grande Pirâmide do Egito, seria nas seguintes medidas:

15,00 x 1,57 = 23,55 cm
15,00 x 1,49 = 22,35 cm

Um modo ainda mais fácil de achar as medidas certas, para aqueles que não compreenderam bem esta operação, é achar a base e tirar dela 5% para as arestas. Na primeira, temos uma pirâmide de medidas segundo a sua altura, e na segunda, as medidas segundo a base.

Estes triângulos, depois de unidos, formam a Pirâmide exata.

A fórmula exata, portanto, é de 2355 (base) x 2235 (lados). Isto será em metros, decímetros, centímetros ou milímetros, de acordo com o tamanho da Pirâmide a ser confeccionada e suas finalidades.

Não devemos esquecer, também, que a força máxima da energia piramidal circula em 1/3 da sua altura, e sendo assim, o melhor modo de se conseguir números inteiros para facilitar este trabalho, é fazendo a primeira operação com base na altura da Pirâmide. Usando este critério, sempre serão obtidos bons resultados.

O acrílico e outros tipos de plástico levam uma grande vantagem sobre a madeira e outros materiais na construção de Pirâmides portáteis, pois existem já nas cores certas, que mais se aproximam das reais, e são de material que não deforma, nem perde a cor com o tempo.

Para as Pirâmides vazadas, de barracas de acampamento, meditação ou para conservação de alimentos e desenvolvimento de plantas, os tubos de alumínio são os mais eficazes, dada a sua leveza e consistência.