top of page
Buscar
  • Foto do escritor.

Comida boa é comida temperada!

Atualizado: 28 de jul. de 2020



Quem não gosta de uma comida bem temperada? Sinceramente, não conhecemos! Mas qual o tipo de tempero que você anda usando na sua cozinha? Temperos frescos ou caldos prontos, "Meu isso" ou "Meu aquilo"? Você sabia que esses temperos prontos não são legais para a nossa saúde? Isso porque são produtos ultraprocessados, com uma grande quantidade de aditivos alimentares, substâncias de uso industrial, sódio e gorduras trans, que prejudicam a nossa saúde física e nossa qualidade de vida.

É possível fazer uma comida bem saborosa e temperada com temperos frescos, como ervas (secas ou frescas), cebola, alho, gengibre, etc e uma pitadinha de sal para ajustar o sabor! São muitas as possibilidades e cada dia que passa, descobrimos um tempero que não conhecíamos antes!

E como saber qual usar aonde? Bom, muitas vezes, vamos pelo método da experimentação, pelo que aprendemos com nossas famílias, ou mesmo nos programas de culinária.

Para facilitar a vida de vocês, fizemos um guia de ervas e condimentos que são interessantes de se ter na cozinha e suas sugestões de uso. Se você gostou do guia, lá no final da página tem um link para baixar em pdf. Assim você pode imprimir e deixar na sua cozinha ou deixar salvo no seu celular para consultar quando precisar.


Para realizar o download clique aqui!


Talvez você pense que esses temperos podem sair caro, mas vale a pena ir comprando aos poucos (1 ou 2 por mês), pois eles duram bastante, ou então fazer uma horta de temperos e sua comida vai ficar muito mais gostosa e saborosa!







9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page