• .

Organizando a alimentação: sugestão de lista de compras

Atualizado: Jul 28



Um dos passos fundamentais para incorporar o hábito do cozinhar em nossas vidas é a organização, e ter os ingredientes necessários à mão já é meio caminho andado! Por isso, para te ajudar a equipar a sua despensa e geladeira, montamos uma listinha de compras que você pode baixar o arquivo em PDF aqui, assim você pode imprimir e ir marcando aquilo que precisa comprar, ou se preferir, deixar salvo no celular). Assim, na hora H, quando a fome bater, tem tudo lá, de fácil acesso!


A realidade é que cada família tem seus próprios hábitos alimentares e é bem comum que, por falta de hábito mesmo, a gente nem considere alguns alimentos na hora de cozinhar. Vai dizer que você nunca chegou na casa de alguém e comeu alguma coisa diferente, que não fazia parte do seu hábito alimentar e você ficou se perguntado “Por que eu não como isso sempre?


A lista que preparamos tem como base os alimentos in natura, minimamente processados e processados, e é lógico que você pode (e deve) adaptar à sua realidade financeira e considerar os hábitos alimentares da sua família. Essa listinha é apenas uma sugestão, com alimentos dos mais diversos preços e custos, e que variam de acordo com a sazonalidade (no caso de frutas, legumes e verduras).


É importante relembrar que uma alimentação saudável não precisa ser cara, basta que ela tenha como base, alimentos in natura e minimamente processados. Verifique quais destes alimentos fazem sentido para você, e Boas Compras!



Faça download da lista de compras em PDF aqui!


Créditos da imagem

Macrovector







Atendimentos em

Brasília - DF

Rio de Janeiro - RJ

Os atendimentos estão sendo online em virtude da pandemia

Redes sociais

  • insta
  • Sem Título-1