O QUE PENSAMOS SOBRE

o caminho do meio

Este nome foi pensado como alternativa aos extremos que observamos em nossa em sociedade, em que há uma cultura pelo corpo magro e/ou musculoso, e que deve ser conquistado a qualquer custo por meio de dietas, exercícios e cirurgias com fins estéticos, uso indiscriminado de suplementos e consumos de alimentos ditos milagrosos. Isso tem gerado um distanciamento de uma relação saudável com a comida e com o corpo, ocasionando conflitos e sofrimento mental. 

Em contraponto, existe um outro extremo da sociedade que valoriza o prazer em comer em detrimento das consequências à saúde, realizando um consumo indiscriminado de alimentos ultraprocessados, além de não considerar as formas de produção de alimentos e seus impactos socioambientais.

Foi refletindo sobre este cenário que pensamos no nome Caminho do Meio, em que não significa estar em cima do muro, mas sim, ter equilíbrio e flexibilidade, auto aceitação, auto cuidado com a saúde mental e física, valorização da cultura alimentar e de um sistema alimentar sustentável. 

Desta forma, queremos disseminar esta forma de pensar e agir, trazer reflexões à sociedade, aos profissionais e às famílias, e além disso, divulgar o nosso trabalho enquanto nutricionistas em saúde mental. O nosso intuito principal é ressignificar o comer e as relações do indivíduo com a comida e o corpo, respeitando suas singularidades e subjetividades, tornando-o protagonista de sua história.

Sou formada em Nutrição pela UFF e com especialização em Saúde Mental Infantojuvenil pela ESCS. 

Possuo experiência em atendimento clínico hospitalar e ambulatorial e em grupos terapêuticos transdisciplinares. Nos últimos anos tenho me dedicado ao cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes. 

Luísa Poloni 

CRN1 12039

Juliana Machado 

CRN1 6201

Sou formada em nutrição pela UNIPAC, com aprimoramento em Transtornos Alimentares no Ambulim-IPq da USP e especialização em Nutrição Humana pela UFLA, em Nutrição Clínica pelo GANEP e em Preceptoria para o SUS pelo Hospital Sírio Libanês (em andamento).  

Possuo experiência em preceptoria e em nutrição clínica em todos os ciclos de vida e nos últimos anos tenho me aprofundado no universo da infância, com enfoque na saúde mental.

Sou formada em Nutrição pela UnB com pós graduação em Comportamento Alimentar pelo IPGS (em andamento) e especialização em Saúde Mental Infantojuvenil pela ESCS.

Possuo experiência com atendimento clínico nutricional e realização de grupos terapêuticos transdisciplinares referente ao cuidado e escuta de crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

Nathália Bandeira

CRN1 13106

Atendimentos em

Brasília - DF

Rio de Janeiro - RJ

Redes sociais

  • insta
  • Sem Título-1