NUTRIÇÃO ACOLHEDORA PARA

crianças e adolescentes

Olá, nós somos Juliana, Luísa e Nathália. Somos nutricionistas e idealizadoras do Caminho do Meio.

 

Nos conhecemos trabalhando na área da Saúde Mental Infantojuvenil e juntas, descobrimos o quanto escutar e acolher o outro em sua dificuldade é transformador. Percebemos que ao somar os aprendizados que tivemos na Saúde Mental aos conhecimentos da Nutrição, poderíamos realizar um cuidado muito mais completo para as famílias que nos procuravam. 

Acreditamos em uma nutrição acolhedora, com equilíbrio e flexibilidade e capaz de nutrir não apenas o corpo, mas também as relações. Para nós, o momento da refeição significa uma oportunidade de estar em família, compartilhando afetos e histórias.

Por isso, nós queremos te ajudar a construir, junto com o seu filho, uma forma mais tranquila de comer e se relacionar com o corpo.  Queremos construir este percurso junto com você, escutando e respeitando sua história de vida, te dando o suporte necessário e cuidando da saúde mental e física.

Sou formada em Nutrição pela UFF e especialista em Saúde Mental Infantojuvenil pela ESCS. 

Tenho experiência em atendimento clínico em nível hospitalar e em consultório, acolhimento de pais e realização de grupos terapêuticos de crianças e adolescentes com seletividade alimentar, sobrepeso e obesidade, autismo e transtornos alimentares.

 

Luísa Poloni 

CRN4 13100474

Juliana Machado 

CRN1 6201

Sou formada em nutrição pela UNIPAC, com aprimoramento em Transtornos Alimentares no Ambulim-IPq da USP e especialização em Nutrição Humana pela UFLA, em Nutrição Clínica pelo GANEP e em Preceptoria para o SUS pelo Hospital Sírio Libanês.  

Tenho experiência em nutrição clínica em todos os ciclos de vida e preceptoria para o SUS. Nos últimos anos tenho me aprofundado no universo da infância, com enfoque na saúde mental.

Sou formada em Nutrição pela UnB com pós graduação em Comportamento Alimentar pelo IPGS e especialista em Saúde Mental Infantojuvenil pela ESCS.

Tenho experiência com atendimento clínico, acolhimento de pais e realização de grupos terapêuticos de crianças e adolescentes com seletividade alimentar, sobrepeso e obesidade, autismo e transtornos alimentares​.

Nathália Gheventer

CRN1 13106

Missão

Auxiliar os pais de crianças e adolescentes com seletividade alimentar, dificuldade alimentar, sobrepeso, obesidade e transtornos alimentares, a construírem ativamente com seus filhos, uma forma mais tranquila de comer e se relacionar com o corpo.

Visão

Ser referência para o atendimento nutricional de dificuldades alimentares, seletividade alimentar, obesidade e transtornos alimentares em crianças e adolescentes.

Valores

Empatia, acolhimento, escuta, colaboração, protagonismo, corresponsabilização. 

Agende uma conversa online sem custo e sem compromisso para saber como podemos te ajudar.